Notícias
Seminário Recuperação de Áreas Degradadas “Bioma Cerrado”
Seminário Recuperação de Áreas Degradadas “Bioma Cerrado”

Participamos do Seminário Recuperação de Áreas Degradadas, “Bioma Cerrado” que ocorreu de 10 a 12/09, em Belo Horizonte -MG. O evento foi realizado pela SOBRADE (Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas) e contou com a participação de especialistas da área ambiental.

Nosso Diretor Comercial Antonio Borges, palestrante no evento, abordou o tema Práticas de restauração ecológica para o Cerrado, mostrando a importância do restauro florestal e as ações necessárias diante os desafios enfrentados na recuperação da vegetação do cerrado. Destacou também a importância de um plano de contingência, e a necessidade do monitoramento das áreas a fim de mitigar os impactos da área envolvida. Serviço que já é prestado pela PlantVerd Serviços Florestais.

Outros temas como a ocupação e degradação do bioma cerrado, Reconstrução de Solos em Áreas Mineradas e Iniciativas para a promoção do desenvolvimento sustentável,  foram proposto no seminário, com o objetivo de atualizar, promover e aperfeiçoar as práticas de Recuperação de Áreas Degradadas neste importante Bioma brasileiro.

A SOBRADE nos últimos anos, vem contribuído na busca de soluções para a degradação ambiental. Dentre seus objetivos, a promoção do conhecimento e desenvolvimento de técnicas através de pesquisas e divulgação de experiências e resultados. A Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas conta com mais de 1.000 associados no Brasil, interessados em trocar experiências e buscar alternativas para a recuperação de áreas degradadas.

Nós da PlantVerd buscamos diariamente a conscientização, proteção e recuperação de áreas degradadas para que os impactos ao meio ambiente seja cada vez menor. Desenvolvemos  Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), e  apresentamos soluções técnicas efetivas para a mitigação dos passivos ambientais próprios deste tipo de situação.

 

Cadastre-se receba nossas novidades, informativos e muito mais.