Notícias
Seminário debate implementação do código florestal
Seminário debate implementação do código florestal

Evento ocorre no dia 26 de julho, em Brasília.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agroicone, realizará o seminário “O Código Florestal como caminho para o desenvolvimento sustentável do agro e do Brasil” na quarta (26), em Brasília.
 
Especialistas irão debater, em quatro painéis, questões referentes ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). O presidente da CNA, João Martins, participará da abertura do evento.
 
Para o assessor técnico da CNA, Rodrigo Justus, o encontro servirá também para debater problemas referentes à regularização ambiental dos imóveis rurais tendo em vista os cinco anos de vigência do novo Código Florestal (Lei 12.651/2012). 

Segundo ele, as questões vão ser analisadas “não só pela ótica dos produtores, mas também sob a visão dos órgãos ambientais estaduais que são responsáveis pelos programas de regularização”.
 
“O nosso objetivo é abordar temas que contemplem todas as etapas de adequação ao Código Florestal, tratando a legislação como um enorme ativo que diferenciará a agropecuária brasileira e exercerá papel fundamental para conciliar produção de alimentos associada à conservação ambiental”, afirmou o diretor-geral da Agroicone, Rodrigo C.A Lima.

 

Por: CNA - CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL

Cadastre-se receba nossas novidades, informativos e muito mais.